sexta-feira, 21 de março de 2014

Dica de amiga #2 - As minhas bases preferidas para pele oleosa e com poros dilatados

Pertenço àquele grupo de pessoas em que há dias que a minha zona T dá para fritar um ovo e a infância e adolescência não foram simpáticas comigo quanto ao tema ACNE!!! Tive muitas borbulhas e hoje vejo-me a braços com poros dilatados e com uma zona T um tanto ou quanto oleosa.

Por isto mesmo tenho sempre muito cuidado com as bases que escolho e tento ler o máximo sobre elas (reviews, opinões...) para não deitar dinheiro à rua porque não é fácil encontrar uma base que me satisfaça.

Como sei que há muita gente por aí com os mesmos problemas que eu, trago-vos hoje a minha humilde opinião sobre quais serão as melhores bases para quem sofre do mesmo que aqui a je. Atenção, que isto é o que funciona para mim.


Ora aqui vai o TOP 4 (sem nenhuma ordem especial, pois cada uma tem as suas características):

1. Diorskin Forever da Dior




É sem dúvida a minha base preferida (ok, afinal a nº1 corresponde à favorita... bolas!). Confesso que não a uso todos os dias porque dá dó usar uma base de 42€ para ir trabalhar. Acho que é sem dúvida o único defeito que encontro nela: o preço. Cobre bem, mas sem pesar. Não se fica com aquele ar de ter a cara rebocada. Controla a oleosidade relativamente bem (uso sempre pó de qualquer forma) mas não deixa aquele ar excessivamente mate que eu não aprecio particularmente. Deixa a pele ter alguma luminosidade, dura bastante e é a base que eu tenho que melhor disfarça os poros. É a minha escolha nº1 para festas. Portanto adoro-a e se tivesse que escolher só uma era esta sem dúvida!


2. Studio Fix Fluid da Mac



Usei durante muito tempo esta base como base diária, mas comecei a achá-la demasiado pesada para o dia-a-dia. É daquelas que matifica mesmo e deixa a pele com aquele aspeto mesmo opaco. Já gostei mais desse efeito e atualmente prefiro bases como a anterior. Mas esta é ótima para festas e principalmente para fotos. Cobre bem e disfarça muito bem tudo o que houver para disfarçar. Além de que é a base que melhor se adapta ao meu tom de pele (é MAC e basta). Se gostam de efeito mate, escolham esta. O preço não é convidativo (cerca de 32€) mas vale a pena.


3. Color Stay Combination/Oily Skin da Revlon



É a base que mais tinha vindo a usar ultimamente para o dia-a-dia, antes da última que vos falo a seguir. Esta base é mais grossinha que as outras todas e cobre imenso (equiparada à da Mac, sendo o preço mais apetecível). Matifica mas não tanto quanto a anterior e tem uma durabilidade ótima (equiparada à da Dior). Sendo grossa é a que deixa com mais ar de base e a que precisa de ser espalhada com mais paciência. Normalmente uso um lencinho para pressionar de leve o rosto depois de a colocar, pois tenho a sensação de excesso de produto sempre que a uso. As maiores vantagens são,sem dúvida, a durabilidade e a cobertura.


4. Super Stay da Maybelline




É a que tenho usado nas últimas semana para um dia de trabalho normal. É a base mais líquida de todas e eu quase que a comparo a um BB cream, embora tenha mais cobertura. Tem sido a ideal para mim na rotina diária porque é fácil de espalhar, cobre mas não em demasia e até disfarça os poros. Claro que não é a rainha na durabilidade nem a combater a oleosidade, mas ainda assim aguenta-se bem sem chegar ao fim do dia a escorrer óleo. Melhor que isso só mesmo o preço: uns modestos 15€ (mais coisa menos coisa) nos supermercados.



Digam-me qual é para vocês a melhor base para quem tem uma pele tipo a minha. Opinem à vontade! Também sofrem destes problemas?


Here is my TOP 4 of foundations for oily skin with very opened pores like mine. Do you have any special picks for these type of skins?

1 comentário: