terça-feira, 22 de abril de 2014

Dica de amiga #3 - Produtos para o rosto - Pele oleosa e primeiras rugas

Já aqui referi a minha pouca sorte quanto ao meu tipo de pele. Portanto, não vale a pena queixar-me mais. Já se sabe que é uma trampa (para não dizer um palavrão feio).

De qualquer forma, por muito ruinzinha que ela seja há sempre produtinhos para a ajudar a parecer e a tornar-se um pouquinho mais aceitável.

Já usei triliões de produtos, principalmente na adolescência, recomendados pela dermatologista. Atualmente, além de um ou outro recomendado por ela, opto por experimentar alguns dos quais leio coisas que me interessam e com as quais me identifico, sobretudo por essa internet fora. 

Neste momento, encontrei a minha combinação de produtos vencedora (até agora, claro) que me está a ajudar a diminuir poros e controlar a oleosidade. Além disso, como entrei nos 25 (isto já pesa...), comecei a minha guerra contra as rugas. Não, eu ainda não tenho rugas mas também não quero ter por isso, mais vale prevenir já.

Confesso que às vezes sou preguiçosa para fazer a rotina toda mas esforço-me ao máximo. 

Claro que a juntar a estes produtos é bom não esquecer de desmaquilhar muito bem o rosto com um bom desmaquilhante.





1. Gel de limpeza facial - Gel Detergente Purificante Clean Pore Pure System Yves Rocher

É a primeira coisa que faço tanto na rotina de manhã quanto na da noite. Limpo bem o rosto com este gel de limpeza esfregando com suavidade no rosto molhado. Depois enxaguo bem, sempre com água o mais fria possível para ajudar a fechar os portos (às vezes não aguento, e vai com morninha).


2. Tónico facial - Loção adstringente da Vichy

Depois do gel, passo o tónico com um algodão para retirar o excesso de impurezas e ajudar a fechar os poros. Passo de manhã e à noite. Opto sempre por tónicos adstringentes (que fecham os poros).


3. Creme de rosto para o dia - Effaclar Mat da La Roche-Posay

De manhã uso este creme para ajudar a matificar e reduzir a aparência dos poros.








4. Creme de rosto para a noite - Emulsão anti-rugas peles normais a mistas da Avène

Este é o primeiro creme anti-rugas que uso. É mais uma emulsão do que um creme, uma vez que a minha pele é oleosa. Vamos lá ver se isto impede a velhice!


5. Creme de olhos - Nivea Q10 anti-rugas rol-on de olhos energizante

Este coloco de manhã e à noite. Gosto de dar um reforçozinho na área dos olhos agora que chegaram os 25, mas antes também já usava.



6. Protetor solar - Emulsão com SPF 50+ resistente à água para peles sensíveis normais a mistas

O combate às rugas e aos danos na pele começa sem dúvida no combate aos raios solares. Apesar de no dia-a-dia já usar base com FPS, tento não sair à rua sem colocar este protetor. Coloco antes de começar a maquilhagem propriamente dita, portanto este é o último passo da rotina da manhã. Estou a gostar deste protetor porque tem um toque sequinho, ou seja, não fica aquela coisa gordurenta dos protetores.


7. Máscara - Tensoderm glicólico

Dia sim dia não uso esta máscara para ajudar a reduzir os poros. Tenho gostado de a usar mas ainda não consegui perceber se está a resultar efetivamente. Mais tarde conto-vos mais novidades. Uso a máscara à noite, após o gel de limpeza e depois espero uns minutinhos para colocar o creme de noite e de olhos.




Pronto, e é esta a minha rotina atual. Contem-me tudo sobre a vossa!



These are the products that I am using recently in my skin face. They are good combination to reduce shining and pores and to prevent the first signs of age, I believe. Do you have any good sugestions?

1 comentário:

  1. ótimas dicas!
    lindo blog tbm

    beijos
    http://acessoriosecafeina.com

    ResponderEliminar