terça-feira, 27 de maio de 2014

Dica de amiga #5 - Eyeliner perfeito

Talvez seja das coisas mais difíceis de fazer numa maquilhagem de olhos mas a verdade é que colocar eyeliner não é nenhum bicho de sete cabeças. É puramente uma questão de prática. Eu tenho alguns truquezinhos e dicas que partilho hoje convosco para vos mostrar a melhor forma, para mim, de aplicar eyeliner.

1. Escolher o eyeliner mais adequado. Se estão no início o melhor será escolher um em caneta. À medida que vão ganhando prática podem passar para um eyeliner líquido ou em gel. Eu pessoalmente prefiro os de gel, mas nas fotos estou a usar um líquido.

2. No meu caso, há um passo que eu faço sempre que é riscar as pestanas mesmo juntinho à raíz. Isto porque a raíz das minhas pestanas é loira, pelo que se eu não as rabiscar com um lápis preto antes do eyeliner, fica uma coisa estranha. Podem aproveitar, se o lápis for de boa qualidade e não esborratar, para fazer já uma linha semelhante ao que fariam com o eyeliner. Não precisa de ser uma coisa muito exata.


















Faz toda a diferença certo?

3. É sempre bom dar uma puxadinha no canto externo do olho. Há quem defenda e há quem não defenda, mas para mim faz toda a diferença.

4. Acho mais fácil começar pelo canto externo e fazer um risquinho em direção às sobrancelhas. Aqui depende do vosso gosto. Se preferem mais reto ou mais subidinho (inclinado). 




5. Depois é como se fechassem um triângulo partindo da pontinha do risco que terminaram até à raiz das pestanas.




6. Depois começam do cantinho interno ao ao externo e vão engrossando até chegarem ao que pretendem e caminhando até unirem ao tal triângulo que fizeram. Não precisam de fazer um risco seguido sem levantar o pincel. Vão rabiscando até formar uma linha.

7. Por fim podem puxar o delineado mais ou engrossar o próprio triângulo que já fizeram ao vosso gosto.




8. Se nas primeiras vezes a linha não tiver assim tão perfeitinha, não há crise. Basta esfumar com um pouquinho de sombra preta em cima do risco e fica lindo na mesma.



Que tal vos parecem as sugestões. O que fazem vocês para ter um delineado perfeito?

3 comentários:

  1. Gostei imenso do passo a passo. é uma boa dica :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que excelentes dicas :)
    Tenho sempre imensas dificuldades com o eyeliner!
    Beijinho

    http://goldentouch-byandreiaguerreiro.blogspot.com/

    ResponderEliminar